×

Henrique Meirelles defende reformas para investimentos e crescimento econômico

Fonte: Economia - iG com informações da Agência Brasil

O candidato Henrique Meirelles participou do evento O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018" nessa segunda-feira (6), em que destacou suas propostas para a pasta econômica e debateu a retomada do crescimento econômico do País.

O encontro promovido ontem funcionou da seguinte forma: Henrique Meirelles fez uma apresentação inicial e depois respondeu perguntas feitas pelos integrantes do grupo de empresários participante. O público focou nas propostas para o setor da construção civil e o papel da área para a recuperação do crescimento econômico. Participaram ainda do evento os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Confira abaixo como foi o debate com Henrique Meirelles.

Para o presidenciável do MDB , a retomada do crescimento da atividade econômica apenas será possível com as "reformas fundamentais", como a da Previdência, a tributária e a trabalhista. Segundo o ex-ministro da Fazenda, do governo de Michel Temer, essas medidas auxiliarão o País a reduzir as despesas públicas primárias. Além disso, o candidato pontuou que o "tamanho do Estado" precisa diminuir, ou seja, que a União precisa interferir menos no País, principalmente quando diz respeito ao mercado empresarial.

Pensando no setor da construção civil, o presidenciável avaliou que, para finalizar as obras paralisadas, é preciso um investimento de pelo menos R$ 80 bilhões. “Os recursos vêm de diversas fontes. Em primeiro lugar, a reforma da Previdência . Vamos ter diminuição das despesas obrigatórias. Isso vai gerar recursos maiores para o investimento”, disse.

No encontro, Meirelles também defendeu a manutenção de programas de concessão à iniciativa privada no setor de infraestrutura para ajudar no crescimento econômico, além da privatização de estatais da área que têm apresentado “fraco desempenho”.

Foto: Gabriella Collodetti/Ministério da Fazenda - 14.12.17